19 DE AGOSTO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 05/08/2016 - 19:33

Convenção da Frente Popular reúne milhares de pessoas, em Sena Madureira

Vermelho e Amarelo. Essa foi a cor que tomou conta do clube AABB na oficialização das candidaturas de Mano Rufino, PSB (prefeito), Cleyton Brandão, PT (vice)

Edinaldo Gomes,
Sena Madureira, AC

Vermelho e Amarelo. Essa foi a cor que tomou conta do clube AABB na oficialização das candidaturas de Mano Rufino, PSB (prefeito), Cleyton Brandão, PT (vice) (Foto: Reprodução)

Vermelho e Amarelo. Essa foi a cor que tomou conta do clube AABB na oficialização das candidaturas de Mano Rufino, PSB (prefeito), Cleyton Brandão, PT (vice) (Foto: Reprodução)

Os partidos que integram a Frente Popular de Sena Madureira realizaram na noite desta quarta-feira, 3, suas convenções para definir os nomes dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. A grandiosa festa política ocorreu no clube da AABB, contando com a presença de centenas de moradores tanto da zona urbana quanto da rural. Na ocasião foi homologado o nome do prefeito Mano Rufino (PSB) como candidato à reeleição e do vereador Cleyton Brandão (PT) como candidato a vice-prefeito.

O evento político foi bastante prestigiado, contando com a presença do governador do Acre Tião Viana (PT), deputados estaduais Daniel Zen, Manoel Moraes e Jonas Lima, representantes do senador Jorge Viana, deputados federais César Messias, Léo Brito e Alan Rick, dentre outras lideranças a nível de estado. De Sena Madureira, representantes dos 12 partidos que sustentam a reeleição de Mano Rufino também estiveram prestigiando a convenção.

Ao som do hino “Conquistando o impossível”, Mano Rufino deu entrada no salão da AABB e foi carregado nos braços por seus apoiadores. “É um momento emocionante, principalmente pra nós que enfrentamos tantas dificuldades. Vamos fazer uma campanha de paz, mostrando à nossa população as conquistas alcançadas e levando uma mensagem de esperança para cada família de Sena Madureira”, comentou Rufino.

Já na parte do cerimonial, Mano Rufino disse que recebeu a Prefeitura em um momento difícil e que fez o possível junto com sua equipe para garantir os investimentos no município. “Mesmo diante das dificuldades, conseguimos construir 10 escolas em alvenaria na zona rural, 5 unidades de saúde em alvenaria também na zona rural, quadras cobertas, dentre outras ações. A nossa gestão construiu a primeira Creche da história de Sena e, recentemente, inauguramos a segunda Creche, além de estarmos asfaltando várias Ruas de Sena Madureira. Aqui, queremos agradecer o governador Tião Viana pela parceria e todos os partidos que integram a FPA. Estamos unidos para continuarmos nesse projeto que visa trazer novos investimentos para o nosso município”, completou.

Falando em tom reconciliador, o ex-prefeito Nilson Areal, fez um discurso de apoio à candidatura de Mano Rufino e Cleyton Brandão. “Eu tenho lado, tenho projeto. Vamos estar juntos mais uma vez, unidos para sairmos vitoriosos nessa eleição”, sintetizou.

“Até 2018 quero estar junto com Mano Rufino e Cleyton trabalhando de mãos dadas”, ressalta Tião Viana

O governador do Acre, Tião Viana, participou da convenção em Sena Madureira e disse que a união da Frente Popular é determinante para o êxito em mais essa campanha. “Aqui temos uma bela demonstração de união dos partidos da Frente Popular. Temos acompanhado o esforço do prefeito Mano Rufino e é por isso que estamos juntos. Até 31 de dezembro de 2018, quando se encerra o meu mandato, quero estar junto com Mano Rufino e Cleyton Brandão, trabalhando de mãos dadas em prol da população de Sena Madureira”, ressaltou.

O senador da república Jorge Viana (PT) se encontra em uma missão fora do Brasil, por isso, não pôde comparecer ao evento, mas o seu representante na convenção, Carlos Alberto, o Cacá, leu uma mensagem enviada pelo senador. “Mano Rufino, vamos estar juntos nessa campanha. Pode contar conosco”, retratou um trecho da mensagem.

“Já participei de 15 convenções neste ano pelo Acre e confesso que essa tem sido a mais animada. Vamos à luta, rumo à vitória”, discursou Ermício Sena, presidente do Partido dos Trabalhadores no Acre.

Doze partidos estão juntos apoiando Mano Rufino e Cleyton Brandão: PSB, PT, PCdoB, PRP, PTdoB, PHS, PROS, PSL, PR, PRB, PSDC e PMB.

Assista o vídeo abaixo


Veja também

Deixe seu comentário