19 DE AGOSTO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 24/10/2016 - 15:07

Mulheres presas em Sena Madureira estão sendo transferidas para Rio Branco

upemfeminina

Comportando atualmente 19 detentas, o presídio feminino de Sena Madureira não pode mais receber mulheres infratoras. A orientação é da justiça local depois que o Ministério Público entrou com uma ação pedindo a interdição da unidade que, na verdade, funciona em uma casa alugada.

De uns tempos pra cá, as mulheres presas por crimes graves estão sendo transferidas para o presídio de Rio Branco. O caso mais recente envolve uma jovem de 19 anos de idade, residente no Bairro da vitória. Presa sob acusação de envolvimento com o tráfico de entorpecente, ela se encontrava na manhã de hoje na delegacia aguardando ser mandada para a capital.

“Pra nós que somos familiares a situação fica difícil. Sabemos que cometeram delitos e precisam pagar por isso, mas que paguem na própria comarca e não fora dela. Com que condições iremos visita-la em Rio Branco? É uma situação difícil”, comentou uma moradora.

Enquanto não houver melhorias no presídio feminino de Sena Madureira, a situação vai continuar dessa forma. Por isso, é importante que as mulheres fiquem atentas e evitem transgredir a lei, caso contrário terão que cumprir pena no presídio de Rio Branco.

Com informações,
SenaOnline


Veja também

Deixe seu comentário