22 DE SETEMBRO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 28/11/2016 - 19:14

Flagrado com a enteada de 10 anos, homem é preso por estupro no Acre

Crime ocorreu no domingo (27), na Estrada da Floresta, em Rio Branco.
Menina disse que era ameaçada pelo suspeito; caso foi levado para Depca.

Vítima disse que era ameaçada com um canivete durante os abusos do padrasto (Foto: Arquivo pessoal)

Vítima disse que era ameaçada com um canivete durante os abusos do padrasto (Foto: Arquivo pessoal)

Um homem, de 51 anos, foi preso, na tarde de domingo (27), em flagrante enquanto abusava da enteada de 10 anos em um matagal na Estrada da Floresta, em Rio Branco.

O flagra foi feito por um policial à paisana que passava de motocicleta pelo local no exato momento que o suspeito entrava na mata com a menina.

Uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM-AC) atendeu a ocorrência e encaminhou o caso para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

“O policial presenciou uma cena deplorável. O cidadão estava despido e a criança também. Ele ficou bastante chocado com o que viu e conseguiu ligar pra gente. Acionou a viatura e nós demos apoio a ele”, conta o policial militar que atendeu a ocorrência, Fernando Barreto.

O registro detalha que a criança estava bastante assustada e confessou que constantemente era violentada pelo padrasto. Além disso, a vítima revelou que o suspeito abusava também de uma irmã dela, também menor de idade. A mãe das vítimas foi chamada e levada para a delegacia com a menina.

A mãe da menina, Maria da Silva, conta que não confiava no marido, mas que a filha gostava muito dele, uma vez que não tinha conhecido o pai. Ela tem duas filhas gêmeas com o suspeito e disse que constantemente o homem fazia esses passeios com a menina.

“Ela só chamava ele de pai, porque o pai dela já morreu. Eu ainda disse para ela não ir, parece que estava adivinhando o que ia acontecer. De repente a polícia chegou lá em casa e me trouxe para a delegacia”, conta.

O homem foi ouvido pelo delegado de plantão na Depca e será encaminhado, nesta segunda-feira (28), para a audiência de custodia, mas já existe um mandado de prisão em aberto também pelo crime de estupro no município de Xapuri.

“Ele vai ser encaminhado para o poder judiciário para os procedimentos legais. Contra ele há um mandado de prisão em aberto, por crime de estupro também, da comarca de Xapuri. Ele está foragido daquela localidade e vai responder por esse crime nessa outra situação”, explica o delegado Tiago Fernandes.

Os abusos, conforme o boletim, eram praticados sob ameaças de morte. A vítima informou à polícia que o padrasto a ameaçava com um canivete e ainda dizia que mataria ela e a mãe, caso contasse para alguém.

O delegado explica que sobre a denúncia também de abuso contra a irmã da menina, de 11 anos, vai ser aberto um novo procedimento. “Há relatos também de que ele violentava a irmã dela [da vítima], com pouco mais de 11 anos de idade. Vai ser aberto um novo procedimento, com relação a essa outra criança e com relação esse caso de hoje [domingo, 27]”, finaliza.

Colaborou Luízio Oliveira, da Rede Amazônica Acre.
G1 Acre


Veja também

Deixe seu comentário