16 DE AGOSTO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 28/07/2016 - 21:54

Educador de trânsito é preso por atirar quatro vezes em via pública no Acre

Homem não tem porte de arma e já responde a processo administrativo.
Caso ocorreu em Cruzeiro do Sul, homem foi enviado ao presídio.

Adelcimar Carvalho,
Do G1 AC

transitoacre

O agente de trânsito Francisco Gomes de Araújo Neto de 31 anos, foi preso após efetuar quatro disparos em uma rua no Conjunto Vale dos Buritis, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O homem, de acordo com a Polícia Civil, não tem porte de arma e foi enviado ao Presídio Manoel Neri.

O caso ocorreu na noite de quarta feira (27). Policiais militares foram acionados após os disparos e encontraram Neto com outro homem em um carro na via.

Ele negou a autoria dos disparos, porém, tinha na cintura uma pistola calibre 380. Posteriormente constataram que quatro balas haviam sido disparadas.

“Os militares tiveram uma ação rápida, logo após os disparos abordaram o acusado e o prenderam em flagrante por porte ilegal e disparo de arma de fogo. O acusado alega não ter tido a intenção de atingir ninguém, apenas ter disparado para testar sua arma”, explica o delegado Alexnaldo Batista, que acompanha o caso.

A arma apreendida estava no nome do agente. O delegado diz ainda que ele deve ser indiciado por porte ilegal e disparos de arma de fogo.

Procurado, o gerente da 1ª Circunscrição Estadual de Trânsito (Ciretran), Valdeci Dantas diz que o homem foi contratado em 22 de fevereiro deste ano e é investigado por falhas funcionais.
“Ele já responde a um processo administrativo. Vamos passar as informações desse boletim à Corregedoria para que faça uma avaliação da conduta do servidor. Ele está sujeito às normas internas da instituição”, finaliza.


Veja também

Deixe seu comentário