18 DE SETEMBRO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 28/03/2016 - 20:54

No Acre, mais de 20 condutores têm direito de dirigir com habilitação suspensa

Lista de nomes foi divulgada em portaria no Diário Oficial do Estado.
Período de suspensão varia entre um mês e um ano, diz documento.

inauguracao_detran_foto_angela_peres_260461351

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) suspendeu o direito de dirigir de 21 condutores no estado. A portaria – assinada pelo diretor-geral do órgão, Pedro Longo – foi publicada na edição do Diário Oficial do Acre (DOE) desta segunda-feira (28).

Conforme a determinação, o período de suspensão varia entre um mês e um ano de impedimento na condução de veículos automotores. A penalidade começa a contar a partir do momento que os condutores apresentem “os respectivos documentos de habilitação à Divisão de Corregedoria do Detran-AC”.

Os infratores ficam “impedidos de dirigir veículos automotores em todo o território nacional e, desde já, advertidos de que violação acarreta a cassação de habilitação”. A lista de nomes pode ser encontrada na página 57 do DOU (acesse aqui).

Todas as infrações cometidas são relacionadas à influência de álcool ou outras substâncias psicoativas, artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. O órgão informa ainda que, encerrado o período de restrição, “e comprovada a frequência a curso de reciclagem, os condutores poderão requerer a devolução de suas habilitações”.

Com informação,
G1 Acre


Veja também

Deixe seu comentário