19 DE JUNHO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 04/11/2016 - 10:37

Mais de 2.300 estudantes participarão do Enem 2016 em Sena Madureira

Os portões serão abertos às 9 horas da manhã e fechado às 10 horas. As provas serão aplicadas às 10:30 horas no horário oficial do Acre.

enem

Os portões serão abertos às 9 horas da manhã e fechado às 10 horas. As provas serão aplicadas às 10:30 horas no horário oficial do Acre. (Foto/Montagem: GiroAcreano)

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão confirmadas para este final de semana, precisamente no sábado (5) e no domingo (6). Em Sena Madureira, segundo o Núcleo da Secretaria Estadual de Educação, em torno de 2.300 estudantes participarão do exame.

Em Sena, as provas serão aplicadas em dez unidades de ensino: Dom Júlio Mattioli, Messias Rodrigues, Instituto Santa Juliana, Fontenele de Castro, Raimundo Magalhães, Assis Vasconcelos, Guttemberg Modesto da Costa, Siqueira de Menezes, Raimundo Hermínio de Melo e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac). A escola Messias Rodrigues será reservada para os alunos especiais e sabatistas.

De acordo com o cronograma, os portões serão abertos às 9 horas da manhã e fechado às 10 horas. As provas serão aplicadas às 10:30 horas.

No sábado (5), os testes serão referentes às Ciências humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias, contendo 90 questões. No domingo (6), as provas serão relacionadas à Linguagens, códigos e suas tecnologias e Redação; Matemática e suas tecnologias.

O candidato que deseja conhecer o local de realização da prova deve acessar o site do Enem: www.enem.inep.gov.br. Nesse endereço existe o passo a passo que contém: Cartão de confirmação, documentos válidos, o que levar no dia, enfim, todas as informações pertinentes ao certame.

Com a nota obtida no Enem, o estudante tem a possibilidade de ingressar em cursos de nível superior. Em Sena, muitos jovens vêm se preparando ao longo do ano, visando um bom desempenho no exame.

SenaOnline


Veja também

Deixe seu comentário