23 DE JUNHO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 30/01/2018 - 12:19

Facebook lança o “Marketplace” no Brasil, seu concorrente para o OLX

O Facebook Marketplace já funciona em 47 países pelo mundo e, no Brasil, está sendo ativado gradativamente.

Por Leonardo Müller,
do Portal Tecmundo.

Facebook anunciou no último dia 22 de janeiro que está lançando no Brasil um novo recurso para a rede social, o “Marketplace”. Essa novidade funcionará como uma nova guia do aplicativo e também da versão desktop da plataforma, ficando alocada entre a seção de notificações e a de pessoas. Essa nova área no Facebook representa basicamente um novo concorrente para sites como o OLX, onde usuários poderão vender seus produtos informalmente para pessoas que moram na mesma região.

É interessante ressaltar, entretanto, que a rede social já contava com recursos de compra e venda dentro de grupos, mas agora resolveu promover essa função para um ambiente mais nobre dentro de suas plataformas. “Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil”, disse Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace em comunicado oficial.

Colocando o Marketplace junto com as demais guias do app para smartphones, o Facebook se certifica de que as pessoas vão conferir as novidades dessa seção com certa frequência e, dessa forma, ganhar mais acessos e tempo de uso. Não sabemos se a rede social pretende processar pagamentos ou cobrar taxas sobre as vendas eventualmente, mas, por enquanto, a plataforma parece estar livre desse tipo de coisa.

O Facebook Marketplace já funciona em 47 países pelo mundo e, no Brasil, está sendo ativado gradativamente. Portanto, algumas pessoas poderão começar a utilizar a ferramenta antes das outras. O Facebook não revelou quanto todos os brasileiros já terão acesso ao recurso, mas esperamos que isso aconteça dentro de uma ou duas semanas.

Confira o app do Facebook no seu smartphone ou mesmo a rede social via navegador desktop e nos conte na seção de comentários se você já tem acesso à novidade. Será que ela conseguirá bater de frente com as concorrentes já estabelecidas?


Veja também

Deixe seu comentário