21 DE OUTUBRO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 17/04/2017 - 12:48

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira (17)

O Ministério da Saúde está adquirindo 60 milhões de doses da vacina. A campanha seguirá em todo o país até 26 de maio, sendo que dia 13 será de mobilização nacional.

Da Redação,
Giro Acreano

Serão vacinados 54,2 milhões de pessoas em todo o país. A partir deste ano, professores das redes pública e privada passam a integrar o público-alvo.

Serão vacinados 54,2 milhões de pessoas em todo o país

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza deste ano começou nesta segunda-feira (17) com uma novidade: a partir de agora, os professores, tanto da rede pública como privada, passam a fazer parte do público-alvo.

Cerca de 2,3 milhões de profissionais da educação poderão se vacinar contra a gripe. Ao todo, receberão a vacina 54,2 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários.

Para isso, o Ministério da Saúde está adquirindo 60 milhões de doses da vacina. A campanha seguirá em todo o país até 26 de maio, sendo que dia 13 será de mobilização nacional.

Nesta segunda-feira (17), o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, alertou sobre a importância das pessoas, que integram o grupo prioritário, tomarem a vacina dentro do prazo de vacinação, para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. “Faço um apelo às pessoas do público-alvo que busquem o quanto antes os postos de vacinação para garantir a proteção contra a gripe”, aconselhou o Ministro.

No Bujari

A Secretaria Municipal de Saúde de Bujari dará início a Campanha contra a gripe no dia 19 de abril, quarta-feira. Todas as Unidades de Saúde da Família estarão disponibilizando doses da vacina que são direcionadas a idosos, gestantes, crianças até quatro anos e trabalhadores de saúde.

A meta é imunizar 2.379 pessoas dentro do “publico alvo” no município. O atendimento será nas Unidades de Saúde Maria Iza Viana e Raimunda Porfírio de Brito Ramos para receberem suas doses de vacinas.


Veja também

Deixe seu comentário