17 DE OUTUBRO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 29/09/2017 - 11:11

Porto Walter: Festival do Milho foi destaque cultural no Vale do Juruá

Com as praças em construção, a festa foi realizada na Rua do Comércio. O Prefeito Zezinho Barbary afirma que Porto Walter continua adimplente e no Município “é obra pra todo lado”.

Da Redação,
Portal Giro Acreano.

Deputada Federal Jéssica Sales e Prefeito de Porto Walter Zezinho Barbary. Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Walter e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram nos dias 22, 23 e 24 de Setembro de 2017 o 4º Festival do Milho onde reuniram um grande público, inclusive de municípios vizinhos que participaram das festividades em clima de paz.

Os Parlamentares Federais Deputada Jéssica Sales e o Senador Gladson Cameli prestigiaram o evento, além do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales, o Prefeito de Marechal Thaumaturgo Isaac Piyãnko, parlamentares estaduais e outras lideranças.

Atividades culturais e esportivas foram as principais atrações durantes os três dias de festa com boas vendas dos derivados do milho e de outros produtos regionais. Memoráveis foram os shows musicais com os artistas da terra e os músicos acreanos e Brasília (Banda Forró Rasgado), também a escolha da Rainha do Milho de 2017.

Mérito maior para a Administração do Prefeito Zezinho Barbary que mantem o pagamento em dias com dinheiro na conta dos Servidores nos dias 21, 22 e 23, além de antecipar 50% do 13º salário para as secretarias de Saúde, Assistência Social, Administração, obras, Agricultura, Meio Ambiente, Gabinete, Finanças e Planejamento.

O Prefeito Zezinho Barbary afirma que o município continua adimplente e em Porto Walter ‘é obra pra todo lado’. “Desta Vez só a Educação não pagou os 50% do 13º, faço isso para aquecer ainda mais a economia do nosso município nestes dias de festa”, disse.

Em meio a tantas obras, o Prefeito entregou a terceira Unidade Básica de Saúde, a primeira na Zona Rural onde falou de investimentos na infraestrutura da cidade, abertura de ramais e apoio ao produtor rural que hoje migra da cidade para o campo, produzindo e vendendo na cidade por incentivo da prefeitura com o SEBRAE.

Em clima de alegria ouve a exposição da feira do 4º Festival do Milho 2017 na Rua Armando Geraldo e na Praça das Mangueiras, realizada pelos produtores e empreendedores do município;

Houve apresentações culturais com abertura realizada com os idosos (pessoal da terceira e melhor idade) e também Partidas de Futebol que decidiram os campeonatos da primeira e segunda divisão com a escolha da primeira musa do futebol de Porto Walter e com o grito de campeão para as Equipes: Amantes do Esporte (2ª Divisão) e Juruá Esporte Club (1º Divisão).

Público máximo para prestigiar a 3ª corrida de Motocross e apresentação da cavalgada que encerrou na arena Cross no Bairro Portelinha. Apresentação de para-motor nos ares de Porto Walter e a tradicional Corrida de bajolas alegraram os povos ribeirinhos que no dia-a-dia vivem as tantas realidades de ultrapassagens no contexto fluvial do Juruá e afluentes.

Em agradecimento, o Prefeito Zezinho fala que o sucesso de sua administração é resultado de muito planejamento.

* Com informações da Assessoria.


Veja também

Deixe seu comentário