17 DE OUTUBRO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 01/08/2017 - 15:16

PCdoB coloca nomes de Jenilson e Moisés Diniz na disputa para vaga de Vice na Chapa da FPA

O cenário político no Estado, indica que o pleito em 2018 será um dos mais difíceis que a FPA já enfrentou, nestes vinte anos de disputa.

Da Redação,
Portal Giro Acreano

À esquerda, Deputado Estadual Jenilson Leite; à direita, Deputado Federal Moisés Diniz. Foto: Divulgação Ac24Horas

O PC do B, que nas eleições de 2016 perdeu espaço na Prefeitura de Rio Branco e cedeu a vaga para o PSB, iniciou uma rodada de conversas com as lideranças dos partidos que compõe a Frente Popular do Acre, para reivindicar uma chapa majoritária mais plural e apresenta para a vaga de vice-governador seus dois Deputados, Moisés Diniz e Jenilson Leite, ambos vindos do regional que garantiu a vitória da FPA nas últimas eleições para governo.

O diálogo envolve os quatro pré-candidatos a governadores, os dois pré-candidatos ao Senado, o Governador Sebastião Viana, além dos líderes que comandam as demais agremiações que integram o grupo político da FPA.

O cenário político no Estado, indica que o pleito em 2018 será um dos mais difíceis que a FPA já enfrentou, nestes vinte anos de disputa. Por isso, o PCdoB argumenta que as legendas que fazem parte da FPA, com exceção do PT, precisam serem mais vistas, contemplado o maior número de partidos na chapa majoritária.

Diante disso, o PCdoB reivindica que a vaga de vice-governador e as duas primeiras vagas de suplentes de senadores sejam preenchidas por nomes de outros partidos.

Os comunistas entendem Jenilson e Moisés têm o perfil indicado para representar a sigla na disputa ao Palácio Rio Branco por terem uma representação política forte na região de Tarauacá/Envira.

* Com informações do Ac24Horas.


Veja também

Deixe seu comentário