24 DE MARÇO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 27/08/2017 - 13:36

Militância da FPA da Regional Tarauacá-Envira reivindica vaga de Vice-Governador para 2018

A plenária contou com a presença dos militantes da regional Tarauacá-Envira, composta pelos municípios de Feijó, Jordão e Tarauacá.

Da Redação,
Portal Giro Acreano

Evento reuniu cerca de três mil pessoas, segundo organizadores. Foto: Jardy Lopes

Cerca 3000 pessoas lotaram a plenária da Frente Popular do Acre, sediada em Tarauacá no Clube da Maçonaria, neste sábado (25). O encontro dos partidos que compõe o grupo serve para um amplo debate que envolve os quatro pré-candidatos da FPA a sucessão de Tião Viana: Narazeth Araújo, Marcus Alexandre, Daniel Zen e Emylson Farias; e os dois pré-candidatos ao Senado: Ney Amorim e Jorge Viana, ambos do PT.

A plenária contou com a presença dos militantes da regional Tarauacá-Envira, composta pelos municípios de Feijó, Jordão e Tarauacá. Os militantes aproveitaram o protagonismo político que tem a regional e cobraram das lideranças do bloco à indicação de vice-governador. Estes três municípios foram responsáveis pela manutenção da FPA no comando do Palácio Rio Branco nas últimas duas eleições.

As lideranças do PCdoB, partido que está na FPA desde a formação do grupo há 20 anos, enfatizou que o bloco político precisa fazer dois gestos de grandeza e reconhecimento. Sendo o primeiro gesto com a regional Tarauacá-Envira, que deu as duas últimas vitórias ao governador Tião Viana (PT), principalmente em 2014, quando foi decisiva para o êxito do petista. O segundo seria com a própria sigla, pelo quadro político que tem e sempre se manteve fiel ao projeto. Além disso, têm duas prefeituras e 16 vereadores. O partido, inclusive, apresentou os nomes dos deputados Jenilson Leite e Moisés Diniz para compor a chapa majoritária na qualidade de vice.

O Vice-Presidente Estadual do PCdoB e Deputado Estadual, Dr. Jenilson Leite. Foto: Jardy Lopes

O Vice-Presidente Estadual do PCdoB e Deputado Estadual, Jenilson Leite, cuja base política é nesta região, enfatizou na sua fala que, “a presença de uma multidão das mais diversas classes sociais demonstram que a população olha com esperança e confiança para o projeto da FPA e abraçam a causa de 2018. Por isso, é preciso que tenham alguém dessa região na chapa majoritária”.

O evento contou a presenças dos pré-candidatos ao Palácio Rio Branco e ao Senado, do Prefeito Élson Farias de Jordão e dos Vereadores: Dê Dias e Roberto Rodrigues; do Prefeito Romualdo de Bujari; do Governador Tião Viana, da ex-deputada Perpétua Almeida, os vereadores da FPA de Tarauacá e de Feijó, Chagas Batista presidente municipal do PCdoB e ex-Vice-Prefeito de Tarauacá.


Veja também

Deixe seu comentário