10 DE DEZEMBRO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 16/04/2017 - 21:23

Estrelão realiza peneira e reúne mais de 100 crianças no Estádio José de Melo

Nesta etapa, apenas crianças entre 10 e 15 anos foram avaliados. Ao todo, 21 equipes foram formadas.

Da Redação,
Giro Acreano

Para o Rio Branco Football Club, mais do que formar jogadores, a ideia da escolinha é formar, sobretudo, cidadãos. Foto: Ascom RBFC

Um verdadeiro sucesso! É assim que foi avaliada a primeira peneira no Estrelão em 2017, realizada no último sábado. Com mais de 100 crianças que sonham em ser jogador de futebol, a procura ultrapassou as expectativas e animou comissão e direção.

Nesta etapa, apenas crianças entre 10 e 15 anos foram avaliados. Ao todo, 21 equipes foram formadas. O professor e ex-presidente Illimani Suares demonstrou satisfação com a quantidade de crianças que atenderam o chamado.

“Superou o que esperávamos. Vemos que temos muitos garotos aqui com ambições, com sonho de ser jogador de futebol. Estamos aqui para ajudá-los neste processo”, disse Illimani.

Nenhuma criança ficou de fora. Todas foram selecionadas e iniciarão os trabalhos com o professores Illimani e Edson Maria, o Som.

“Decidimos dar prosseguimento, sem descartar nenhuma criança por enquanto. É evidente que muitos devem ficar pelo caminho a medida que os treinos se iniciam, mas vamos estar sempre aqui para ser mais um apoio a todos eles”, destaca o ex-presidente.

Os garotos agora serão rearranjados nos dias de treino do clube e nas categorias de acordo com a idade. Foto: Ascom RBFC

Para o Rio Branco Football Club, mais do que formar jogadores, a ideia da escolinha é formar, sobretudo, cidadãos. “O Rio Branco é um clube tradicional, com um histórico muito grande de trabalhos de base. Temos uma filosofia de passar bons valores, cercar os jovens de amor, alegria e tirá-las da violência das ruas. Os pais destes garotos podem ficar tranquilos que aqui será uma segunda casa para todos que quiserem continuar conosco. Eles também estão convidados a participarem do dia-a-dia do nosso clube”, disse o Diretor e Conselheiro Carlinhos Farias.

Os garotos agora serão rearranjados nos dias de treino do clube e nas categorias de acordo com a idade. O Rio Branco trabalha de segunda a sábado, nos dois períodos do dia, com as categorias Sub-10, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19. Os treinos acontecem no CT José de Melo.

* Com informações da Assessoria RBFC.


Veja também

Deixe seu comentário