12 DE NOVEMBRO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 27/07/2016 - 16:54

Em Mâncio Lima, bombeiros tentam apagar fogo há dois dias em área verde

Fogo está se alastrando e já atingiu ao menos 12 hectares de terras.
Área total onde incêndio ocorre em Mâncio Lima tem 86 hectares.

Anny Barbosa,
Do G1 AC

Área onde fogo começou tem ao menos 86 hectares de terras (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Área onde fogo começou tem ao menos 86 hectares de terras (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Um incêndio florestal, que já dura dois dias, atingiu uma área de terras no município de Mâncio Lima, distante 698 quilômetros de Rio Branco. O fogo iniciou, segundo o Corpo de Bombeiros, na tarde desta terça-feira (26) e já atingiu ao menos 12 hectares de terras de uma área de 86 hectares.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros no município, capitão Rômulo Barros, informou que 14 homens trabalham para tentar conter as chamas. “Estamos aqui com uma força tarefa, juntamente com a secretária municipal de Meio Ambiente, para tentarmos apagar as chamas que ocorrem desde ontem [terça,26] tentando controlar esse foco de incêndio que já queimou uma grande parte da área”, disse.

O capitão falou ainda que a área está sendo monitorada por uma brigada devido aos índices altos de focos de incêndio, comuns nessa época do ano. Do dia 1 de julho até esta quarta (27), 94 focos de calor foram registrados em Mâncio Lima, de acordo com Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

“Desde o ano passado temos tido uma atenção especial com essa área, onde sabemos através dos nossos mapeamentos que tem uma grande incidência em focos de calor, com isso, uma brigada permanente foi implantada em Mâncio Lima com a intenção de diminuir os focos nessa época de verão”, acrescentou.

O proprietário da área, que não quis se identificar, informou que o fogo veio de uma propriedade vizinha. De acordo com o capitão, um levantamento ainda será realizado pelo Corpo de Bombeiros para ver realmente qual o tamanho da área consumida.

Ao menos 12 hectares já foram destruídos pelas chamas (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Ao menos 12 hectares já foram destruídos pelas chamas (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

 


Veja também

Deixe seu comentário