20 DE JULHO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 13/12/2017 - 11:21

Em Bujari, Prefeito Romualdo inaugura Unidade Básica de Saúde no Ramal Espinhara

O prefeito agradeceu a ex-Deputada Federal Antônia Lúcia pela destinação da emenda parlamentar e do empenho do Senador Gladson Cameli em ajudar o Município de Bujari com a liberação de recursos.

Da Redação,
Portal Giro Acreano.

A solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Vida, no KM-16 do Ramal Espinhara, aconteceu na tarde desta segunda-feira (11). A obra é fruto de uma emenda parlamentar da Ex-Deputada Federal Antônia Lúcia no valor de R$ 408 mil reais, através do Ministério da Saúde. Estiveram presentes o Prefeito Romualdo Araújo, o Senador da República Gladson Cameli, Deputado Estadual Nelson Sales, Secretários Municipais, Presidente da Câmara Municipal Raimundinho Menezes, Vereador Zico e moradores da comunidade.

O Prefeito Romualdo Araújo agradeceu a ex-Deputada Federal Antônia Lúcia pela destinação da emenda parlamentar e do empenho do Senador Gladson Cameli em ajudar o Município de Bujari com a liberação dos recursos. “Estou muito feliz por esse momento! Esse é o nosso compromisso! Quando assumi a Prefeitura essa obra estava há quatro meses parada. Agradeço ao Senador Gladson Cameli por sempre ajudar o nosso Bujari e dessa vez com a liberação dos recursos para construção dessa obra”, agradeceu.

Romualdo Araújo destacou ainda os avanços do ano 2017. “Foi um ano de muitas conquistas para o nosso Município. Tivemos muitas dificuldades, mas o nosso esforço, determinação e responsabilidade valeu a pena: garantimos o acesso ao longo do ano aqui no Espinhara; já fizemos um atendimento de saúde itinerante aqui; na última quinta-feira (07) a Prefeitura saiu da inadimplência e agora estamos entregando essa Unidade de Saúde nova e moderna. Tenho certeza que ainda muitas boas notícias virão”, disse.

Para o Senador Gladson Cameli, a comunidade está de parabéns por receber a UBS Nova Vida. “Eu fico muito feliz de estar aqui hoje participando da inauguração dessa obra tão importante para a comunidade do Ramal Espinhara, pois a população daqui merece! Essa obra estava parada e o Romualdo esteve em meu Gabinete em Brasília buscando ajuda para liberar os recursos e nós conseguimos”, relatou. Durante o evento, a Senador da República Gladson Cameli anunciou que já conseguiu uma nova ambulância para o Município de Bujari. “Eu retorno à Brasília e amanhã, juntamente com o Prefeito, estaremos preparando o dia da entrega”, garantiu.

A Secretária de Saúde Lícia Mara Fidelis destacou o compromisso da Prefeitura com toda a população bujariense e agradeceu o apoio do Senador. “Esse é o conceito da Gestão do Prefeito Romualdo Araújo: aproximar a saúde das pessoas e prova disso é a construção dessa Unidade de Saúde e dos itinerantes realizados ao longo desse ano. Agradecemos de coração ao Senador Gladson Cameli por nos ajudar a oferecer uma saúde melhor para todos. Os atendimentos aqui no Espinhara acontecerão de 15 em 15 dias a partir de janeiro com o melhor atendimento possível à comunidade”, enfatizou.

UBS Nova Vida

A Unidade Básica de Saúde da Família – Porte I – tem área construída de 325 metros quadrados e o projeto totalmente adequado às normas do Ministério da Saúde. A estrutura conta com área coberta, sala de recepção/espera, sala de pré-consulta, sala de farmácia, sala de imunização, sala de um consultório ginecológico e três de clínica médica, sala de consultório odontológico com capacidade de atendimento simultâneo para dois profissionais, sala de curativos, sala de almoxarifado, sala de esterilização e guarda de materiais, expurgo, copa e depósito.

* Com informações da Assessoria.


Veja também

Deixe seu comentário