17 DE SETEMBRO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 22/02/2017 - 19:36

Detran/AC inicia campanha educativa na Capital a partir desta quarta-feira (22)

A campanha vai até o dia 28 de fevereiro, com distribuição de material informativo e abordagens nas principais vias de Rio Branco, restaurantes, estacionamentos de supermercados, rodoviária internacional e outros locais de grande concentração.

Da Redação,
Giro Acreano

A campanha vai até o dia 28 de fevereiro, com distribuição de material informativo. Foto: Weslley Chystian/Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) deu início à campanha Carnaval Seguro, em Rio Branco. Na manhã desta quarta-feira, 22, quem transitou pela Avenida Ceará, nas proximidades do cruzamento com a Rua Omar Sabino, no bairro Estação Experimental, pôde receber orientações sobre a necessidade da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito durante o período festivo.

A campanha vai até o dia 28 de fevereiro, com distribuição de material informativo e abordagens nas principais vias da capital, restaurantes, estacionamentos de supermercados, rodoviária internacional de Rio Branco e outros locais de grande concentração de pessoas.

Durante a atividade, a equipe de educadores de trânsito, formada por funcionários do Detran e voluntários de organizações sociais que atuam na promoção de um trânsito mais seguro, realizam a entrega de materiais educativos, promovem diálogos  e abordagens dando ênfase às  consequências da associação de bebidas alcoólicas e direção e aos cuidados necessários em locais de muita circulação de pessoas.

Educadores orientam a população sobre a adoção de comportamentos seguros no Carnaval. Foto: Weslley Chystian/Detran

“As ações de educação serão intensas durante o período festivo, principalmente, no entorno dos locais onde ocorrerão as festas de Carnaval. Nosso objetivo é propiciar mais segurança à população para que todos tenham uma diversão tranquila e saudável”, disse o diretor-geral do Detran Pedro Longo.

Yolanda Camolez, que já foi vítima de acidente de trânsito, diz que as abordagens são importantes para o processo de reeducação de motoristas e pedestres que ainda mantêm condutas imprudentes no trânsito.  E alerta: “Não beba e saia dirigindo. Hoje a vítima pode não ser você. Mas amanhã pode ser alguém da sua família”.

* Com informações da Agência de Notícias do Acre.


Veja também

Deixe seu comentário