17 DE SETEMBRO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 25/07/2016 - 08:49

Detran promove educação de trânsito para crianças na Expoacre 2016

Crianças participam das brincadeiras organizadas pelo Detran sobre orientação de trânsito na Expoacre

Leônidas Badaró,
Agência de Notícias do Acre

Parece brincadeira, mas o assunto é sério. No estande do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a grande atração são as ações de educação de trânsito destinadas às crianças que visitam o parque.

Orientadores usam um pequeno circuito para ensinar às crianças o respeito às leis de trânsito (foto: Angela Peres)

Orientadores usam um pequeno circuito para ensinar às crianças o respeito às leis de trânsito (foto: Angela Peres)

São várias atividades que têm um objetivo bem específico: conscientizar os futuros motoristas da necessidade de respeitar as leis de trânsito.

De forma lúdica, a criançada se diverte, aprende e se conscientiza de que a segurança no trânsito é uma obrigação de todos, seja motorista ou pedestre.

Depois de muito brincar, Eloá Castelo, de 7 anos, saiu do espaço consciente e ensinando a todos o que aprendera. “Agora eu sei que não pode falar ao celular quando dirige, que é preciso ligar para o Samu quando tem acidente e que se deve respeitar a faixa de pedestre”, diz.

O Detran do Acre acredita que a educação de trânsito para crianças é um passo importante para que no futuro os motoristas sejam mais responsáveis. A criança e o trânsito é um dos enfoques das campanhas desenvolvidas pelo órgão durante o ano de 2016.

“Trabalhamos para que as crianças possam ter noções da importância de respeitar todas as leis de trânsito. Os adultos nós orientamos. Já as crianças a gente educa para que sejam futuros motoristas mais conscientes”, afirma Sariani Fraga, educadora de trânsito do Detran.


Veja também

Deixe seu comentário