11 DE DEZEMBRO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 10/08/2017 - 08:55

Criação da Zona Franca de Cruzeiro do Sul avança em mais uma comissão da Câmara Federal

Rocha destacou ser necessário ainda percorrer um bom caminho, como as outras duas comissões da Câmara Federal e, depois, todo o trâmite no Senado.

Da Redação,
Portal Giro Acreano

Deputado Federal Major Rocha (PSDB/AC)

Na manhã desta quarta-feira (9), o Projeto de Lei (PL) 1955/2015 de criação da Zona Franca de Cruzeiro do Sul, de autoria do Deputado Federal Major Rocha (PSDB) foi aprovada na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço (Cdeics). Agora só faltam duas comissões para o PL ir ao Senado: Comissão de Finanças e Tributação e a Comissão de Constituição e Justiça.

O Deputado Rocha ressaltou o fato da instalação das indústrias no parque industrial na cidade de Manaus terem atuado como um polo gerador de renda para todo o Estado do Amazonas, permitindo assim uma maior e melhor proteção às florestas e ao ambiente.

“Quando se trata de proteger o ambiente, não basta apenas o discurso preservador, ainda que isso seja importante, mas é preciso oferecer condições de desenvolvimento econômico social para a população e isso o Amazonas conseguiu com a ZF de Manaus”.

Rocha destacou ser necessário ainda percorrer um bom caminho, como as outras duas comissões da Câmara Federal e, depois, todo o trâmite no Senado. “Mas nós vamos nos empenhar no acompanhamento do PL 1955/2015 até sua sanção presidencial e a implementação na nossa querida Cruzeiro do Sul”, complementou.


Veja também

Deixe seu comentário