18 DE OUTUBRO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 23/06/2017 - 08:32

Atlético Acreano inicia preparação para a última partida da fase de grupos da Série D

Galo precisa vencer para não se preocupar com as outras equipes, já que conta com 10 pontos.

Por Paulo Célio,
Da ContilNet Notícias

Jogadores do Galo se preparam para jogar no domingo contra o Trem do Amapá. Foto: Arquivo Paulo Célio

Depois de ser derrotado no último domingo em Manacapuru, no Amazonas, para o Princesa do Solimões por 1 x 0, a equipe do Atlético Acreano, líder do grupo 1 do Campeonato Brasileiro, iniciou os treinamentos na tarde desta terça-feira (20) no campo B da Federação de Futebol. O objetivo é se preparar para o último compromisso da equipe na competição, contra o Trem do Amapá, no próximo domingo (25), no estádio Florestão.

O clube celeste está sendo perseguido pela equipe Amazonense e o próprio Trem. Com isso o Galo precisa vencer para não se preocupar com as outras equipes, já que conta com 10 pontos, contra 9 do Princesa. Se o galo perder no domingo, e o Princesa vencer, a situação do Atlético Acreano se complica no brasileirão.

Ainda líder do grupo 1 com 10 pontos, o Galo Carijó vê a classificação para a próxima fase em risco. Assim precisa vencer o Trem no jogo de domingo, pela última rodada da fase de grupos, afastando a possibilidade de chegar ao mata-mata. A nova situação, segundo o técnico Álvaro Miguéis, serve para “acordas a equipe” para a sequência da competição.

Migueis alertou seus comandados de que as vitórias com placar elástico poderiam fazer falta em outras partidas, o que realmente aconteceu. Mesmo com goleadas, a equipe vinha perdendo muitas oportunidades, e quando precisou marcar para continuar com um bom aproveitamento não aproveitou a chance. Álvaro chamou a atenção da equipe principalmente para o que aconteceu no campeonato estadual, quando, apesar da derrota no primeiro turno, os jogadores conseguirem virar o jogo no segundo, para poder tentar conquistar o título estadual.

A partida contra o time amapaense está marcada para às 16 horas, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, e é válido pela última rodada da fase de grupos da série D. Para o galo, só a vitória interessa.


Veja também

Deixe seu comentário