24 DE JUNHO | |

Rio Branco, AC

Giro Acreano no Facebook Giro Acreano no Twitter Giro Acreano no Google Plus Fale conosco
Publicado em 01/08/2016 - 09:54

Após show no Acre, Marília Mendonça é alvo de piada na web

Postagem compara corpo da cantora com o do personagem Patrick Estrela.
Internautas levantaram debate contra ‘gordofobia’ e denunciaram página.

Aline Nascimento,
Do G1 AC

Post compara corpo de cantora com o de personagem gordo de desenho animado (Foto: Reprodução/Facebook)

Post compara corpo de cantora com o de personagem gordo de desenho animado (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma montagem feita pela página “Acre em Pânico” comparou o corpo da cantora Marília Mendonça com o do personagem Patrick Estrela, do desenho animado Bob Esponja, e deixou os fãs da cantora irritados e saíram em defesa dela. Os administradores foram chamados ainda de “gordofóbicos” pelos internautas.

A postagem foi feita na última sexta-feira (29), dois dias após apresentação da artista na Expoacre 2016, em Rio Branco, e já possui mais de 34 comentários e compartilhamentos desaprovando a atitude. O show da cantora era um dos mais aguardados da feira de exposição que terminou neste domingo (31).

Os fãs sairam em defesa da cantora em postagem que faz piada com o corpo de Marília Mendonça  (Foto: Reprodução/Facebook)

Os fãs sairam em defesa da cantora em postagem que faz piada com o corpo de Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Facebook)

Um dos administradores da página, Julliano Bandeira, disse que o grupo não tem preconceito contra gordos. Enfatizou também que a postagem foi uma brincadeira e que não teve a intenção de ofender.

“Eu sou humorista e a página e tem esse perfil e conteúdo humorístico, vivemos disso. Não temos essa conduta ‘gordofóbica’ e nem apoiamos isso”, destaca.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria da cantora através do e-mail disponível no site oficial, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Nos post, a foto da cantora de 21 anos aparece ao lado do personagem Patrick, que é conhecido por ser gordo e comer muito nos episódios do desenho animado. A legenda da postagem diz: “A Dupla (sic), Marília e Patrick”.

Em um desses comentários, uma internauta chamou o dono da página de preconceituoso e sem criatividade.

“Meu amigo se você achar isso engraçado (sic), fique sabendo que você é um otário, preconceituoso, e sem criatividade nenhuma. Só para ter noção que ela é super famosa pelo seu trabalho, e você precisa fazer esses posts de merda (sic) para ganhar curtida’, lamenta

Outra fã também desaprovou a postagem e disse que a artista não precisa seguir um padrão de beleza  para ter sucesso. Além de bonita e humilde, a cantora foi descrita como carismática e talentosa pela fã.  “A Marília é a prova que não precisa seguir o ‘padrão de beleza’ imposto por essa sociedade de merda (sic) pra ter sucesso. Talento, humildade e carisma é a chave… Coisa que o dono dessa pag (sic) não tem!’

Gordofobia
O post foi considerado ainda como uma forma de preconceito contra os gordos. Uma internauta usou as hashtags #EuLutoPeloFimDaGordofobia e #Gordofobia para desaprovar a postagem e pedir mais respeito para cantora. A fã pede ainda que o comentário seja compartilhado até chegar a página oficial da artista.

‘Ela pode ser gorda, mas tem uma voz linda, encantadora e músicas lindas. Ser gordo não define o caráter de ninguém! O importante é que ela se sente bem assim como ela mesmo disse. Ela é simples e humilde onde o dinheiro não mudou isso nela. Diga não a ‪#‎gordofobia‬’, enfatiza.


Veja também

Deixe seu comentário